Trocas e devoluções

This Agreement was last modified on 18 February 2016.

Para efetuar trocas e devoluções de produtos você tem até 7 (sete) dias corridos (finais de semana e feriados, inclusive), conforme previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90:

Condições para Trocas e Devoluções

Só serão aceitas trocas ou devoluções se: 

  •  o contato ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto; 
  • estiver acompanhado da Nota Fiscal ou cupom fiscal;
  •  estiver no mesmo local de entrega;
  • o produto estiver completo (itens, peças e acessórios), com a embalagem original, sem sinais de uso, riscos, amassados, resíduos ou líquido em seu interior; Produtos de pequeno porte devem estar com a etiqueta interna intacta (lacre de garantia) original do fabricante. Na falta de embalagem original, poderá utilizar outra, desde que esteja protegido(s) para que não ocorram avarias (indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Solicitamos que o cliente providencie a embalagem, a fim de agilizar o processo.
  • enviadas as fotos de todos os ângulos da embalagem e/ou produto, para análise da equipe de atendimento. (prazo médio de análise de até 48h úteis ocorrerá a definição);
  •  o produto estiver nas condições especificadas acima, conforme análise de fotos enviadas;
  • em caso de Pessoa Jurídica contribuinte, for realizado a Recusa Eletrônica e/ou emissão de Nota de Devolução.

Avaria

O prazo para nos comunicar sobre a avaria é de até 7 (sete) dias corridos (finais de semana e feriados, inclusive). Em casos excepcionais em que a recusa/ressalva não ocorra imediatamente após a entrega, fica a critério exclusivo da nossa empresa em autorizar ou não a troca do produto.

Atenção: Não aceite nenhuma proposta da transportadora para o aceite da mercadoria nesta condição!

Importante que os pontos abaixo tivessem sido observados no ato de entrega, de acordo com nossa política de entrega: rodriguesmidiaweb@gmail.com

Você deve sempre recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:

  • embalagem aberta ou rasgada, por exemplo, amassada ou molhada;
  • produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;
  • produto diferente do que você comprou;
  • faltam peças ou acessórios.

Em seguida entre em contato com nossa Equipe de Pós-Vendas através dos nossos canais de atendimento para comunicar o ocorrido. Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:

  1. a solicitação de Troca / Devolução estiver fora do prazo legal;
  2. o produto analisado pela Equipe de Pós-vendas, não atender às Condições de Trocas e Devoluções mencionadas anteriormente;
  3. os itens/acessórios do produto não forem entregues ao transportador ou forem apresentados em desacordo com as fotos enviadas.

Como solicitar

Você pode escolher um dos Canais de Atendimento abaixo: 

Pelo E-mail: rodriguesmidiaweb@gmail.com

WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5511991584274&text=ol%C3%A1,%20vim%20pelo%20site

Como funciona a Troca/Devolução

Você verificou as condições acima, solicitou e a nossa equipe de atendimento aprovou a solicitação. Veja como funciona:

Existem dois modelos para retorno do produto e será informado pela equipe de atendimento.

Devolvendo por coleta

Em razão do tamanho (produtos médios e grandes) e da complexidade, o recolhimento é feito através de um transportador em até 15 dias úteis. Sobre a coleta, fique de olho nestas informações:

  • A coleta do produto irá ocorrer no mesmo endereço da entrega;
  • As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira em horário comercial;
  • São feitas até 03 (três) tentativas de coleta, mas se não tiver ninguém para entregar o produto ao transportador, o processo de coleta será cancelado e você vai precisar fazer o pedido de troca novamente.
  • O produto precisa estar embalado conforme as Condições para Trocas e Devoluções listadas acima.
  • No ato da coleta, o transportador deverá entregar um comprovante da coleta efetuada. Sempre solicite e na ausência do comprovante, peça o nome completo do motorista e anote a placa veículo.

Devolvendo por Postagem

Em razão do tamanho (produtos pequenos), a devolução será feita por POSTAGEM em uma agência como Correios e/ou outros. Sobre a postagem do seu produto, fique de olho nestas informações:

  1. Você receberá o endereço para levar o produto em uma agência parceira e terá o prazo de até 15 dias corridos para levá-lo.
  2. Os dias para postagem nas agências são em dias úteis e em horário comercial das 8:00 às 18:00.
  3. O produto deve estar embalado de acordo com as orientações informadas e acompanhado dos documentos orientados para a postagem (exemplo: etiquetas).
  4. Somente será considerado a postagem do produto, mediante a apresentação do comprovante. 

* O frete para envio de um novo produto quando solicitado troca, será de sua responsabilidade.

Devolução de valores pagos

A devolução de valores pagos só será realizada após o recebimento do produto para o nosso centro de distribuição e verificadas se as Condições de Troca e Devoluções foram atendidas. 

Pagamentos com cartão de crédito:  

O prazo de estorno é de até 7 (sete) dias úteis, após a confirmação da equipe de atendimento sobre a conclusão do processo de cancelamento/devolução. O retorno dos valores depende exclusivamente da administradora de cartão de crédito e podem ocorrer em até (duas) faturas posteriores. Consulte o Banco emissor ou Administradora do seu cartão de crédito.

Pagamentos com PIX:

 O prazo de estorno é de até 7 (sete) dias úteis, após a confirmação da equipe de atendimento sobre a conclusão do processo de cancelamento/devolução. Ao ser realizada a devolução, o dinheiro faz o caminho contrário ao que fez para chegar na conta da empresa e volta para a conta do pagador.

REVISÃO E ATUALIZAÇÃO

Esta Política poderá sofrer alterações a qualquer momento, estando sua versão mais atualiza sempre disponível para sua consulta. Atualizado em 26/06/2023.

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